sábado, 20 de julho de 2013

Dia 20 em #6Meses Para Afinar 6kg: GI SALMAZI, exemplo de perseverança no emagrecimento em 2013

Hoje passando para deixar meu exemplo de perseverança no emagrecimento neste ano de 2013: GI SALMAZI, advogada, blogueira fashion e que decidiu no início do ano ter um projeto pessoal e o alcançou seis meses depois: emagreceu 12kg! Como foi que ela conseguiu? Leia tudo clicando no link a seguir do blog dela, fica como dia do dia de hoje para incentivo ao seu e ao meu emagrecimento: CLIQUE AQUI.




Por hoje é isso pessoal.
Mas hoje tem também o terceiro look dos dias temáticos lá no meu outro blog:
Confira clicando aqui.


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dia 19 em #6Meses Para Afinar 6kg: dica de hoje CONTE CALORIAS!


(imagem retirada da página da Camila Santiago no facebook - clique aqui para dar um curtir)

EU USO a técnica de contar calorias quando decido emagrecer, mais prático, sem privações, dá para comer por exemplo meio cachorro quente, mata a fome, a vontade e vc fica com a sensação de que nem está de dieta. Fica a dica.

HOJE no meu outro blog 2º look dos dias temáticos “COISAS QUE TENHO E QUASE OU NUNCA USEI”:
Sapatilha estampa romero britto, veja em detalhes clicando aqui.

Excelente fim de semana a todas.
Beijinhos mil.
Fiquem e estejam sempre com DEUS.
leila diniz


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dias 17 e 18 em #6 Meses Para Afinar 6kg: experimentei o iogurte do pote de vidro DANUBIO

EXCELENTE DIA/TARDE/NOITE AMIGAS DO MEU CUORE! Vida que segue apesar dos pesares. Muito obrigada pelo carinho nos recadinhos na postagem anterior sobre a doença do meu avô materno.

ATUALIZANDO meus blogs para ter alguns momentos de leveza em dias tão difíceis. Já atualizei o blog dos meus looks com proposta de dias temáticos com “peças que quase ou nunca usei”, look 1 com vestido de renda + blazer, para conferir cliquem aqui.

IOGURTE NO POTE DE VIDRO DANUBIO: quando vi a publicidade na revista que eu assino fiquei curiosa a respeito do produto, que, aliás, vem sem lactose para quem tem problema com isso. Comprei o de morango, paguei R$ 2,90 no vidrinho (comprei o natural também, mas ainda não provei), encontrei aqui em Assis – SP no supermercado avenida max. Minha impressão tanto na textura quanto no sabor foi a de que seria aproximadamente um “danoninho” com um pouco menos de açúcar, para mim, que gosto de doce não muito doce foi um achado delicioso. No blog “Na Despensa” o Pedro, que é desenvolvedor de produtos de alimentação, fez uma análise pormenorizada do produto (ele pagou R$ 5,90, achei uma diferença absurda de preço em relação ao que eu paguei), para ler a resenha completa que ele fez CLIQUE AQUI:





MEU EMAGRECIMENTO: sigo contando calorias até 1200 por dia, a balança já se movimentou para baixo, mas decidi que só revelarei de quanto parti no dia 1º quando chegar em um determinado número, incentivo para mim.

QUANTO A ATIVIDADE FÍSICA preciso confessar que há meses estou com dores próximo a virilha esquerda e não descubro o que é e fazer exercícios acentua essa dor, ginecologicamente não é nada, agora acho que preciso buscar outra especialidade médica, uma amiga que está com problema semelhante irá amanhã em um ortopedista, vou aguardar a impressão dela.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos, mas meus LOOKS estão no outro blog clicando AQUI.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Nossos links: msg de DEUS  AQUI / facebook AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI.
. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)



terça-feira, 16 de julho de 2013

Dias 11,12,13,14,15 e hoje 16 - meu avô materno está muito doente... :(

BOM DIA/TARDE/NOITE meninas do meu cuore! Vim para fazer o balanço dos cinco últimos dias, continuo tomando muito chá pós refeições principais (saiba mais clicando aqui), comendo contando calorias, bebendo água para completar os 2 litros de líquido por dia, eu somo água e chá para alcançar essa marca. Se me perco em uma refeição já começo a compensar na seguinte e não no dia seguinte como na maioria das vezes pensamos ("agora que já extrapolei amanhã recomeço"). Ontem coalhada e morango foram o jantar.

NO MAIS, DIA TRISTE por aqui, dias difíceis, por isso deixo comentário que coloquei no facebook: meu avô materno João Domingos está sentindo muitas dores, sentindo vontade de comer coisas que não pode porque passa muito mal depois e ficamos impotente diante do câncer, meu avô é um homem espetacular e vem lutando contra essa doença desde novembro de 2006, isso quando foi diagnosticado, podia estar com ela muito antes. Não há como operar e ver minha mãe querida (Izete) sofrendo, com lágrimas nos olhos e voz embargada ao falar do pai dela deixa meu coração do tamanho de um grão de mostarda, enfim... que DEUS tenha misericórdia e que meu avô não sofra com dores horrendas estando em plena capacidade das suas faculdades mentais. (desabafo aqui porque tem muitos amigos e parentes longe que querem notícias). leila diniz.



segunda-feira, 15 de julho de 2013

ATIVIDADE FÍSICA... 10 dicas (estou tentando!)

ANDO SONHANDO COM UM TÊNIS ASICS, bem colorido, como os da imagem acima, risos.


FONTE DESTAS DICAS: Revista Boa Forma - veja CLICANDO AQUI:

1. Faça um exame médico

Antes de sair andando ou correndo por aí, consulte um cardiologista e um ortopedista. O primeiro vai analisar a quantas anda seu sistema cardiovascular e o segundo dará uma boa olhada no aparelho locomotor, observando, por exemplo, se os joelhos estão em boas condições para a atividade que você pretende fazer. Um bom professor de educação física costuma sugerir essas visitas aos especialistas, antes mesmo de planejar o treino propriamente dito.

2. Invista em equipamentos de qualidade

"Um par de tênis com sistema de amortecimento diminui o impacto da pisada e protege as articulações, ensina Ricardo Cury, ortopedista e professor do Grupo de Cirurgia do Joelho e Trauma Esportivo da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. E, em vez de peças de algodão, prefira short e camiseta de tecido sintético, que facilitam a perda de calor, são mais leves e, por isso mesmo, mais confortáveis.

3. Alongue-se

Esse tipo de exercício é fundamental para aumentar a flexibilidade das pernas e preparar os músculos para a atividade física propriamente dita. Mas atenção com o alongamento depois da prática esportiva -- ele deve ser leve para não ultrapassar os limites do corpo. Lembre-se: após a atividade física, há um desgaste natural em todo o corpo. Então, se você não pegar leve no estica-e-puxa, podem ocorrer microlesões.

4. Hidrate-se

Quem pretende caminhar ou correr precisa criar o hábito de beber bastante água, até porque ela vai sendo perdida conforme nos exercitamos. E, em percursos mais longos, leve um cantil para não ficar com o tanque vazio.

5. Escolha o melhor local e...

Especialmente para quem está começando, um terreno muito duro, irregular ou íngreme contribui para problemas nas articulações. A pessoa força uma determinada região e pode, por exemplo, desenvolver uma tendinite ou uma torsão, explica Cláudio Pavanelli, fisiologista do esporte da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp. Por isso, prefira a grama ou até mesmo a esteira, se você ainda não está acostumado a dar voltas e voltas pelo bairro. Ah! os cantos de ruas, perto das valetas, geralmente são inclinados. Então, evite-os para não sofrer uma sobrecarga nos joelhos.

6. ... o melhor horário

Prefira os períodos do dia com temperatura mais amena. O calor excessivo acaba limitando seu treinamento. Outra coisa: é melhor sair por aí quando houver trânsito menos intenso. Assim, você faz seu exercício com mais segurança e menos poluição. Seus pulmões agradecem.

7. Atenção na posição dos braços

O ideal é que você deixe os antebraços paralelos ao solo. Isso quer dizer que, no plano, eles devem ficar em um ângulo de 90o em relação ao resto do corpo. Repare, porém, que, ao subir, a postura muda. Assim, você ganha equilíbrio, o que torna todos os outros movimentos mais harmônicos.

8. Olha o sinal vermelho!

Esse é um obstáculo inevitável para quem corre pelas ruas da cidade. E a ordem é não ficar parado. Por isso, quando não for possível prosseguir, dê pequenas voltas enquanto aguarda a luz verde. Ou vá até determinado ponto da calçada e retorne.

9. Respire direito

É simples assim: inspire pelo nariz e expire pela boca. Só que, ao imprimir um ritmo mais veloz ao exercício, acaba-se abrindo a boca na hora errada para levar mais ar para os pulmões. Isso pode ser evitado -- basta não acelerar mais do que o habitual.

10. Tome um banho frio

Após a atividade física, alongue-se levemente mais uma vez, como o recomendado no item 3, e fique embaixo da água em temperatura baixa. Uma ducha fria evita a inflamação dos músculos, relaxa a região e minimiza as dores, sugere Ricardo Cury.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia 10 em #6 Meses Para Afinar 6kg: quem se compromete comigo a fazer AF só por hoje?

EXCELENTE DIA/TARDE/NOITE MEUS AMORES! Ontem contei aqui como funciona a história do chá que venho tomando religiosamente desde o 1º dia do meu projeto pessoal #6 Meses Para Afinar 6kg, hoje entrei no dia 10, estou mais motivada porque a cada dia dona balança vai sorrindo, aos poucos, como deve ser, mas sorrindo para baixo (só falarei aqui do meu peso no dia 1º de agosto, com um mês de projeto em andamento).


MEU CAFÉ DA MANHÃ HOJE. Matando vontade por bolacha de maisena com manteiga, cada uma tem 20 calorias, comi duas e coloquei duas pontas de faca de manteiga, comi saboreando muito cada pedaço e com pequenos golinhos de café, amo essa mistura, para mim sabor de infância. Contando calorias no emagrecimento eu me permito saciar a vontade de algo no dia seguinte se no anterior a cota já havia sido atingida, como aconteceu com essa bolacha. Ah! E saboreio muito mais os alimentos do que em época de comilança sem controle onde eu mal sinto o sabor, apenas vou comendo. Com a bolacha tomei 50 ml café, 100ml de café com leite (famoso pingado ou média) e tomei minha mega caneca de chá (é a maior que eu tenho, por isso sempre aparece nas fotos, as demais são “normais”), risos.


ATIVIDADE FÍSICA. Estou pecando pela ausência das caminhadas diárias que foram fundamentais no auge do meu emagrecimento, temos esteira em casa, ou seja, preciso mesmo é de disposição depois de um dia todo agitado, tenho dormido tarde e não estou conseguindo acordar às 6hs para fazer. Alguém quer se comprometer comigo aqui nos comentários a fazer meia hora ou uma hora que seja de atividade física e vir aqui me contar amanhã? Que tal Camilinha? Um desafio: quem se movimentará hoje em prol do emagrecimento?

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos, mas meus LOOKS estão no outro blog clicando AQUI.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Nossos links: msg de DEUS  AQUI / facebook AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI.


. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)


PS. Hoje no blog de looks tem postagem para eleição do mais bonito dos últimos dias:
(dê sua opinião por lá clicando aqui)


terça-feira, 9 de julho de 2013

Dias 6,7,8,9 em #6 Meses Para Afinar 6kg + meu café + sobre chás + brown cow + iogurte pote vidro danubio

OI MEUS AMORES! Demorei a aparecer este fim de semana porque aqui no Estado de São Paulo é feriado prolongado, sábado teve niver delícia da amiga (veja fotos do meu look e da festa clicando aqui), domingo niver 80 anos do avô materno, ontem dia de ver um monte de coisas na rua que deixamos sempre para depois e hoje... hoje finalmente em casa com um tempinho a mais para postagem neste blog e no dos meus looks (clique aqui).

RESUMO DOS DIAS 6,7,8,9 no projeto #6 Meses Para Afinar 6kg...
. Dia 6: no niver da amiga teve pizza, fiquei bem balanceada nas calorias durante o dia e me permiti comer a pizza a noite, inclusive uma fatia doce e um pedaço do bolo maravilhoso.
. Dia 7: niver do avô teve comida caseira da tia, prima, mamys, amiga... enfim, muita coisa boa, comi um pouco de cada coisa que eu gosto, pouco mesmo, mas matei a vontade, do contrário, se eu optasse por não comer nada daquilo a vontade teria se transformado em um monstro da vontade e eu comeria um pratão depois, saboreando os bocados saciei o desejo e pronto, o dia seguiu tranquilo, com muito chá e pouca coisa a noite.
. Dia 8: ontem, comi na rua, em dose pequena no almoço e a noite em casa sopinha para acalentar, frio imperou e nada de doces.
. Dia 9: hoje, em casa, espero me manter firme porque a balança mostrou exatamente o mesmo peso de sexta-feira, fiquei super feliz, sinal que tenho feito tudo certo, comi pizza, comida da família, um mini x-burguer e ainda mantive o peso e sem atividade física, que pretendo colocar em prática hoje a tarde.

UM POUCO DA MINHA ROTINA EM FOTOS... no café da manhã como uma bisnaguinha ou uma fatia de pão pullmam, um pouco de requeijão, as vezes aviação, as vezes crioulo, café preto e as vezes pingado com leite. Chá após o café, almoço (3ª foto) e jantar (2ª foto).

SOBRE O CHÁ: quando compartilho meus chás pelo facebook (aqui e aqui) ou no instagram (@blogvitrineaugusta) surgem as perguntas sobre qual chá eu uso para emagrecer ou como é a história do chá na RA, já falei a respeito em uma postagem, inclusive com imagem de um panfleto que deixo colocado no armário de casa com a função de cada chá, se quiser ler basta CLICAR AQUI:
  
BROWN COW: vi na casa de uma amiga querida e estou louca em busca dele aqui na nossa Cidade de Assis - SP, 
sabor e imagem da minha infância, NECESSITOOOOOOOO encontrar uma embalagem para chamar de minha, risos:

IOGURTE DANUBIO no pote de vidro, outro item que estou a procura aqui em Assis depois de ver essa publicidade na revista que eu assino, tem uma carinha boa e o fato de ser em pote de vidro despertou minha curiosidade, eu não tenho problema com lactose, mas quem sofre com isso é uma dica, assim que eu encontrar conto minha impressão por aqui:


. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos, mas meus LOOKS estão no outro blog clicando AQUI.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Nossos links: msg de DEUS - AQUI / facebook AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI.
. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dia 5 em #6 Meses Para Afinar 6kg: COMA NO PIRES (veja meu pires c/risoto que eu fiz - tem receita aqui)

E AI GALERINHA DO MEU CUORE! Entrando no 5º dia do meu projeto pessoal #6MesesParaAfinar6kg, será que amanhã poderei dizer que foi 5 estrelas!???

ONTEM FIQUEI ASSIM:
. menos de 1200 calorias.
. mais de dois litros entre água e chá.
. chá após todas as refeições principais, depois do jantar com risoto tomei duas xícaras, mas comi pouco como poderão ver logo abaixo na receita e dica e do dia.
. dica de ontem era anotar tudo em um papel, eu continuo fazendo a dobradura.

DICA DO DIA: faça suas refeições de almoço e jantar no prato do pires e NÃO REPITA POR MAIS QUE A COMIDA GRITE DE TÃO SABOROSA, sem esforço não há meta final que chegue! Ontem, por exemplo, eu quis cozinhar porque me pediram risoto de carne seca, busquei a receita no google para ter uma noção de quantidade e adaptei com algumas outras coisas e ao final de tudo, mesmo tendo ficado delicioso (modéstia a parte), bem úmido do jeito que eu gosto de comida, eu me mantive forte e firme sabendo que teria que vir aqui contar para vocês e comi uma colher de servir (aquela maior que a de sopa), coube no meio do meu pires, coloquei na imagem abaixo uma tampinha da garrafa de coca-cola para terem noção do tamanho da porção, pelo garfo e faca dá para ver também. Então a dica do dia é essa. Abaixo imagens da receita do google e embaixo dela o que eu fiz para incrementar, depois o passo a passo na panela gigante porque a menor quis transbordar quando pegou fervura, risos:

RISOTO DE CARNE SECA COM REQUEIJÃO E LEGUMES:
MINHAS ADAPTAÇÕES NESTA RECEITA:
.eu usei arroz parboilizado que é o que costumamos usar em casa.
.acrescentei paio bem picadinho porque achei pouca carne seca,
mas era o suficiente para o sabor no prato, amei.
.coloquei os legumes da demarchi que comentei ontem,
que já vem picado e embalado, sem conservantes, uma mão na roda.
.ao final de tudo despejei um pacotinho inteiro de queijo ralado.
.do copo de requeijão usei 2/3.
.como temos em casa esse panelão de restaurante acabei
transferindo toda a receita da panela inicial para este,
ficou mais prático após a fervura, rende tranquilamente
 Em cima início da fervura, embaixo no meio da receita:

 Em cima quase pronto, embaixo desligando o fogo:
 Embaixo foto em foco, risos:
 Minha porção, embora eu quisesse comer mais,
rende o suficiente para 5 pessoas comerem bem,
reparem na proporção do meu pires, a faca e garfo
ultrapassam o tamanho dele, a tampinha coloquei para
dar noção de tamanho também:
 Após jantar, duas xícaras de chá, uma em seguida ao jantar,
a outra já na cama prestes a dormir:


ESPERO QUE RELATANDO MEUS DIAS ASSIM SIRVA DE TERAPIA PARA EU CONTINUAR FIRME, 
E QUE POSSA SERVIR DE ESTÍMULO E APOIO A VOCÊS LEITORAS QUERIDAS.


POR HOJE É ISSO PESSOAL! Como diria o Pernalonga, risos, mas meus LOOKS estão no outro blog clicando AQUI.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Nossos links: msg de DEUS - AQUI / facebook AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI.
. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)




quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia 4 em #6 Meses Para Afinar 6kg (estou empolgada)

E AI GALERINHA DO MEU CUORE!!! O que contam de novo!? Eu não poderia estar mais feliz, MUITO OBRIGADA pelo apoio que tenho recebido nos comentários, juntas somos mais fortes, sinto não conseguir visitar muita gente ao longo do dia, mas qualquer dúvida que vc tenha deixe nos comentários que eu respondo nele mesmo.

HOJE entrando no meu 4º dia, animada, preciso apenas incluir a caminhada de uma hora por dia para me sentir completa neste retorno ao emagrecimento.

ONTEM fiquei assim:

. menos de mil calorias na alimentação e passei MUITA VONTADE, mas fome não.
. não fiz (realmente preciso disso!) uma hora de caminhada acelerada (esteira ou rua).
. bebi dois litros de líquido entre água e chás, que tomei certinho pós café, almoço e jantar.
. a dica do dia anterior era guardar e preparar alimentos para a dieta, eu já faço.
. peso: virá só dia 1º de agosto!

DICA DO DIA: pegue uma folha de papel A4 em branco, dobre em 3 partes e carregue-a na bolsa para anotar tudo que faz ao longo do dia, ou melhor, anotar tudo que coloca na boca, até aquele chicletinho, no fim de semana ou ao final de cada dia vc faz a soma e descobre se está acima de 1200 calorias e verá onde está errando ou acertando (no fim de semana mostro o meu rascunho e depois passado a limpo no meu caderninho que me segue a tempos. Lembrando que em média a contagem de calorias fica assim:

Até 1200 calorias dia para emagrecer.
Até 1500 calorias para manter o peso.
Acima de 1500 tende a engordar.
(média da maioria das pessoas, mas você pode consultar um especialista e se adequar)

POR HOJE É ISSO PESSOAL! Continuo com LOOK DO DIA e mensagem de DEUS no meu outro blog CLICANDO AQUI.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dia 3 em #6 Meses Para Afinar 6kg: congelando alimentos "in natura"

OiOiOi AMIGAS DO MEU CUORE! Entrando hoje no 3º dia do retorno ao emagrecimento, digo sempre que os 3 primeiros dias são os mais complicados, depois tudo engrena e os novos hábitos vão se instalando. NÃO ESQUEÇAM DE BEBER ÁGUA!

ONTEM foi o dia mais próximo do que julgo perfeito para eliminar peso, fiquei assim:

. 1013 calorias na alimentação. 
. não fiz (preciso disso!) uma hora de caminhada acelerada (esteira ou rua). 
. bebi um litro e meio dos dois litros de água necessários diariamente. 
. chá após café da manhã - falhei pq esqueci.
. chá após o almoço - ok - cidreira de saquinho.
. chá após o jantar - ok - hortelã com abacaxi de saquinho.
. fotografei-me com uma calça apertada para fazer antes e depois no ano novo. 
. peso: virá só dia 1º de agosto!


(meu chá pós almoço de ontem)

EXERCÍCIO DO DIA: aprender a organizar os alimentos, dá para congelar frutas inteiras, legumes, com zero conservantes. A blogueira fashion Ana Farias até fez uma postagem super legal com dicas que valem a pena compartilhar com as amigas, reais e virtuais, ensina até mesmo a cortar melancia em formato de coração para congelar, se ficou interessada para ler CLIQUE AQUI

EU COMPRO produtos da marca Demarchi, são pacotões de seleta e de mandioquinha salsa, sem conservantes, acho que o custo benefício é ótimo,  já vem tudo cortado em cubinhos, precisa de um pouco para refogar tira o pacotão do congelador, os quadradinhos saem do saquinho facilmente, voltando o que não usa para a geladeira, geralmente comprando no sacolão acabo jogando coisas fora e assim aproveito tudo e principalmente: NA HORA QUE EU PRECISO.



POR HOJE É ISSO PESSOAL, mas estou no outro blog com look do dia e mensagem de DEUS clicando aqui. Beijinhos mil. (por leila diniz)





terça-feira, 2 de julho de 2013

Editando: Dia 2 em #6 Meses Para Afinar

OiOiOi AMIGAS DO MEU CUORE! Hoje dia 2. Ontem fui mais ou menos, mais para menos porque foi feriado municipal aqui na nossa querida Cidade de Assis - SP, ficar em casa não é mole não! Só não fiz esteira porque o trabalho doméstico imperou no fim de semana prolongado e eu fiquei um caquinho de cansada, cantei muito LERÊ LERÊ PARA O SERVIÇO QUE EU QUERO DESCER, risos.


(para rir - google)

EXERCÍCIO deste dia será fotografar-me com uma peça que esteja apertada e todo dia 1º daqui até o ano novo irei fazer o mesmo, isso se chama ESTÍMULO para ir adiante. Além de:

. ficar em 1000 calorias na alimentação. 
. uma hora de caminhada acelerada (esteira ou rua). 
. dois litros de água. 
. chá após café da manhã. 
. chá após o almoço. 
. chá após o jantar. 
. peso: virá só dia 1º de agosto!


(imagem do google)

EDITANDO: café da manhã fiquei em 200 calorias (eu arredondo pra cima a soma, se fica em 188 coloco 200 porque geralmente temperos ao longo do dia não são contabilizados). Almoço 360 calorias (eu como na rua, não fotografo nem listo porque cada dia é uma coisa), tentarei atualizar o aplicativo tecnonutri, dai será só colocar o dia registrado nele, mas não é promessa, apenas uma possibilidade. 

CHÁ: A amiga Rejane perguntou nos comentários qual chá eu gosto de tomar, qualquer um desde que seja junto ou logo após as 3 principais refeições, os chineses fazem assim porque auxilia na digestão, não deixando a gordura dos alimentos se fixar na parede do intestino, você já viu a gordura em contato com a água gelada? Endurece na hora, mas em água quente ela dissolve rapidinho, então não nos custa nada tentar (e eles são magros hein!!! risos). Por exemplo, hoje foi de cidreira após o almoço, a noite será de hortelã, todos de saquinho.

MEU LOOK do dia, mensagem de DEUS, dica de livros, dica de economia, coisas sobre nossa Cidade de Assis – SP, sorteios e outros assuntos no meu outro blog clicando aqui. Também atualizo diariamente meu instagram (segue lá @blogvitrineaugusta) e facebook (aqui e aqui).





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 01/07/2013 (1º dia de 184 – exatamente metade do ano): iniciando #6 Meses Para Afinar 6kg

Metas deste primeiro dia (um dia de cada vez porque até para engordar levamos tempo):

. ficar em 1000 calorias na alimentação (preciso dar um susto no meu organismo).
. uma hora de caminhada acelerada (esteira ou rua).
. dois litros de água.
. chá após café da manhã.
. chá após o almoço.
. chá após o jantar.
. peso: só registrarei no dia 1º de agosto com tabelinha progressiva.

Meu look do dia, mensagem de DEUS, dica de livros, dica de economia, coisas sobre nossa Cidade de Assis – SP, sorteios e outros assuntos no meu outro blog clicando aqui. Também atualizo diariamente meu instagram (segue lá @blogvitrineaugusta) e facebook (aqui e aqui).

AMANHÃ: sempre atualizarei o progresso deste dia no dia seguinte com eventuais imagens,  mostrando se as metas foram cumpridas ou não, assim não preciso voltar ao longo do dia para atualizar o blog a cada novo progresso.