sexta-feira, 29 de junho de 2012

Antes de voltar à rotina no blog preciso fazer um relato...

... porque quero guardar todos os detalhes, que eventualmente o tempo poderá tentar apagar.


EM RESUMO: família geralmente a gente não escolhe, nascemos dentro dela, mas no meu caso paterno minha família me escolheu a partir do segundo momento em que me encontrei com meu querido PAIdrasto JOSÉ AUGUSTO, quando ele ternamente passou a mão em meus cabelos e me pediu para pegar algo a ele e me chamou de FILHA (Filha, pega tal coisa pra mim), já no segundo dia de contato comigo, como namorado da minha mãe, gente, era um homem se tornando pai naquele instante e eu me tornando filha de um homem e não apenas da minha mãe, que embora tenha cumprido de forma exemplar seu papel até ali como “pãe”, foi bom ter mãe e pai a partir dali.

EU ANSIAVA PELA FIGURA PATERNA em minha vida e DEUS me brindou com o melhor, não poderia ter sido outro, a generosidade e entrega dele comigo e meu irmão foram de um lorde! E não foi diferente com os demais entes daquela família, perfeita no sentido da PERFEIÇÃO NO AMOR, corações abertos e mais que receptivos e há mais de 25 anos sou filha, sobrinha, prima e neta da família “ROCHA” em Assis.

DOR: por isso minha dor, minha retirada nos últimos dias na vida real e virtual, deglutir o óbito do meu querido pai (QUE ESCOLHEU SER MEU PAI, NÃO FOI POR NASCIMENTO, FOI POR ESCOLHA) há 11 anos já é difícil para mim (MUITO), até hoje não superei sua ausência e perder a mãe dele agora, minha “vó Ana” que era um pedaço físico dele ainda aqui na terra foi doloroso demais, sentimentos afloraram sobremaneira. Ela era uma das poucas pessoas puras que conheci na vida, no sentido mais exato do termo, acho que como ela sobrou apenas o meu avô materno que está com câncer e que eu achava que morreria antes dela, pessoas que não foram afetados pela vida em sociedade, pelas mazelas da vida em sociedade, sem ganância, consumismo, chego a afirmar que nesta fase da vida em que se encontram difícil seria encontrar algum traço de qualquer um dos pecados capitais, nem mesmo a gula!

CONFUSÃO DE SENTIMENTOS NO ENTERRO: quando abriram o túmulo para o sepultamento da minha querida avó na terça-feira passada, os ossos do meu querido pai foram retirados em um saco, por minutos apenas, visando dar espaço para a entrada do caixão, eu estava ao lado do “saco” enquanto minha avó era colocada lá, não me contive, toquei nos ossos dele por duas vezes, quase explodi de emoção, meu corpo tremia demais, descarga imensa de adrenalina, sei que meu querido PAI “GUSTO” está dentro do meu coração e ao lado de DEUS, eu acredito nisso, mas queria sentir sua presença física mais uma vez, talvez a última, nunca imaginei que isso pudesse acontecer um dia: um último momento, um último toque, houve dentro de mim realmente uma confusão de sentimentos, inclusive serenidade. Em poucas palavras, acho que eu quis estar mais um instante só com ele nestes dias, com a “presença”, tudo ficou tão pequeno que eu não queria mais nada, nem internet, nem encontrar pessoas, nem falar, apenas lembrar.

OBRIGADA mais uma vez a cada manifestação amiga por qualquer meio (internet, telefone, abraço...), fiquei muito sensibilizada com todos os gestos de carinho que recebi, que DEUS possa realizar todos os sonhos e anseios de cada um de vocês. Este blog e o outro voltam a ser atualizados com a rotina de sempre a partir de segunda-feira. Obrigada. Beijinhos mil. Excelente final de semana a todos. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.


JÁ FALEI SOBRE meu pai querido em outra postagem, se interessar a leitura clique aqui.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

agradecimento.


AGRADECIMENTO: quero agradecer cada palavra de carinho enviada pelos mais diversos meios de comunicação em virtude do falecimento da minha querida avó (e-mail, sms, telefonemas, facebook, twitter etc etc etc), li todos, apenas não tenho condições emocionais neste momento de responder a cada um, mas tentarei no final de semana, estou em uma confusão de sentimentos, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo. Volto às redes sociais na semana que vem porque neste momento não tenho ânimo para tanto. Beijinhos mil. Excelentes dias. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.


UPDATE incluído em 28/06/2012:
CONSOLO... Todos nós precisamos de consolo em algum momento da nossa existência, somos todos ainda falhos e estamos na escola da vida. Não é vergonhoso precisar de alguém. Muitas vezes nos calamos sozinhos por orgulho, por medo de parecermos fracos diante dos outros, então sofremos só. Algumas pessoas estão sempre dispostas a consolar o próximo, o que é louvável, porém não admitem a sua própria fraqueza e engolem, sozinhos seus medos e suas aflições. É claro que o corpo físico refletirá, em doenças essa tristeza, esse mal estar e ficará inevitavelmente doente. Exercitemos também a nossa humildade e peçamos ajuda quando precisarmos. Nesses momentos em que nos sentimos fragilizados MUITAS VEZES DESCOBRIMOS O QUANTO SOMOS AMADOS E QUANTOS AMIGOS VERDADEIROS TEMOS. Exercitemos o amor a nós mesmos, nos dando a oportunidade de chorar e de colocar para fora tudo aquilo que está nos machucando. Fazendo a nossa parte e contando com a ajuda de pessoas queridas fica muito mais fácil nos reerguermos de qualquer situação. Aprendemos no amor e crescemos muitas vezes no sofrimento!

(Recebi um comentário da Kéka (Érika Ayres) com esse texto, a parte escrita em maiúscula está acontecendo comigo neste momento difícil. Obrigada Kékinha e a todos os amigos mais que queridos que estão se fazendo presente, estou realmente tocada com o ocorrido, com mais calma em um outro dia tentarei narrar meus sentimentos. Beijinhos mil. Continuemos todos com DEUS. leila diniz).

segunda-feira, 25 de junho de 2012

LUTO: falecimento da minha AVÓ ANA PINTAR ROCHA :(


. HOJE às 10hs da manhã faleceu minha avó Ana Pintar Rocha, minha avó paterna de coração, que assim como o filho dela, meu PAIdrasto José Augusto, me acolheu com profundo amor e carinho, com eles eu tive a atenção paterna, o carinho paterno, o amor paterno tão desejado. Hoje meu coração morreu mais um pouquinho. Tentarei contar um pouquinho da história dela na próxima postagem, agora não consigo escrever mais nada (um pouquinho sobre minha história como filha do filho dela, a quem eu homenageei dando o nome dele aos meus blogs já contei aqui). Estejamos e fiquemos todos com DEUS. leila diniz.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aêêêê...

. BLOG DOS MEUS LOOKS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOA NOITE MEUS AMORES! Hoje mais um dia ótimo na RA e fiz AF, tive apenas um probleminha, a esteira ficou muito tempo parada e precisa de uma manutençãozinha, hoje ela ficou “puxando” para a esquerda, eu tinha que lutar para mantê-la no meio ou tentava puxar com a perna para a direita, com isso meu joelho começou a sentir e fiquei nessa “luta” “apenas” meia hora, mas não fiz corpo mole, segui até o marcador sinalizar mais de meia hora, como amanhã irei ao jantar da OAB (comemoração de 80 anos da instalação aqui em Assis/SP) queria ter feito uma hora cravadinha, mas estou me mexendo na AF como não fazia há muito tempo, desde o ano passado para ser mais precisa, e isso já está me deixando mais animadinha.

lado esquerdo com a manta rente ao apoio / visão da esteira inteira / lado direito com espaço aberto 
 tempo / distância / calorias eliminadas
assim que terminei / deitada um pouco quase morta / sorriso para o blog / suor
(quando estou para terminar dou um pique correndo de dois minutos)

. NÃO AGUENTEI e me pesei hoje pela manhã e deu 59.700kg, nunca imaginei que diria isso aqui novamente, mas não vejo a hora de encontrar o 58kg hehehe.

. ALGUMAS MENINAS têm dito que me veem magra, eu sei, não sou a louca do emagrecimento, o problema é que esses quilos a mais que engordei podem até não aparecer agora, mas se eu engordar mais quatro o bicho vai pegar e as roupas vão gritar, por isso sigo querendo meu pesinho que julgo ideal (54kg para 1.64m) assim terei uma folga para usar, como aconteceu desde o final do ano passado.

. JANTAR NA OAB: ao invés de pensar o que usar estou no dilema o que comer por lá? Aff, viver em sociedade dá trabalho ao emagrecimento hein! Hehehehe. Sábado faço postagem contando o que acontecerá nos próximos dias.

. ANOTAR: acho válido e foi assim que emagreci (1200 calorias para emagrecer e 1500 para manter), voltei a anotar um pouco da rotina diária, nada metódico, apenas um certo controle para voltar a ter controle realmente. Fotografei minha agenda pink biju usada para isso, ainda estava sem as calorias na frente de algumas coisas. Gosto desse caderninho porque não tem dias anotados, embora tenha o calendário de 2011/2012 e 2013 no início. Assim, se de repente paro de anotar, quando volto vejo onde parei, o que estava fazendo, quanto estava pesando, sem precisar pular páginas em branco como aconteceria com uma agenda tradicional e isso me angustia, risos. Se você leu até aqui mostra o quanto é parceira e leitora assídua do blog, com muita paciência, risos, se quiser concorrer a uma agenda igualzinha a minha (tenho uma novinha em folha guardada), basta escrever em comentários somente nesta postagem "eu li até ali" hehehe e terá sua chance em um sorteio, resultado na próxima postagem que eu fizer, isso se tiver mais de uma pessoa que irá ler até aqui hehehe.


. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.

se a sensação pós atividade física é indescritível, por que demoramos tanto a fazer?

1ª imagem: tempo
2ª imagem: distância percorrida
3ª imagem: calorias eliminadas
4ª imagem: eu vermelha demais ao final

. ontem fiz esteira, a sensação realmente é ótima e fico me perguntando o porque de enrolar tanto para subir na bichinha! não sei como descrever como me sinto ao final. vamos ver se terei boas notícias no sábado, dia que dona M terá ido embora em definitivo e saberei meu peso real.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog:
“vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.

terça-feira, 19 de junho de 2012

emagrecimento e convívio social...



. É por essa e outras delícias que engordei e que voltei a comer depois das festas de final de ano (esta é na casa de amigos queridos semana passada, valeu Keko e Dani estava delicioso). Precisamos emagrecer, mas precisamos também manter o convívio social, precisamos, portanto, administrar nosso pensamento em relação a comida, substituir o boca nervosa por outras atividades, puxar papo com outras pessoas em reuniões como esta, sair logo da frente da mesa etc etc etc... Estou tentando, quem sabe avanço mais um tiquinho hoje em busca dos meus 54kg cravadinhos... Enxaqueca está brava por aqui, dói até a arcada dentária do lado esquerdo, acabei de tomar remédio... Quinta-feira jantar da OAB local em comemoração aos seus 80 anos de existência aqui na Comarca de Assis - SP. Aiaiai, dona M vai embora no sábado, espero até lá chegar mais leve e muito determinada no intento.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog:
“vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.

domingo, 17 de junho de 2012

Depois de dias de lixo, espero uma semana de luxo no emagrecimento...



. BLOG DOS MEUS LOOKS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOA NOITE MEUS AMORES! Depois de dias comendo “lixo” como cachorro quente, doces, pizzas e muito mais. Depois de dona M dar o ar da graça ontem a tarde. Depois de enxaqueca... espero... dias melhores em termos de emagrecimento, tentarei mudanças mais concretas na rotina, só virei aqui contar se conseguir viabilizá-las, do contrário, acabo vindo para lamentações e não gosto disso. Preciso de ATITUDE JÁ!

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog:
“vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

14/06/12

. BLOG DOS MEUS LOOKS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOA TARDE MEUS AMORES! Na terça-feira dia dos namorados saímos e não fiz esteira, mas ontem estava lá em cima da bichinha e olha o antes e depois hehehe na imagem anexa. Sem muito assunto sobre meu emagrecimento, achei que essa semana fosse deslanchar e me dei conta de que sábado dona m dará o ar da graça, por isso essa sensação de inchaço, seios doloridos, irritação sem fundamento, mas pelo menos estou trabalhando muuuuuito:

antes limpinha / depois suada até as tantas, risos.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ontem fiz esteira depois de meses! Aos 15 anos ao invés de festa deveríamos ganhar balança e esteira.

Marcadores da esteira e eu exausta ao final quase dormindo em pé, risos.

. BLOG DOS MEUS LOOKS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOM DIA MEUS AMORES! Ontem finalmente fiz esteira por 40 minutos, já eram 20:30hs, estava largada no sofá e comecei a pensar “se você não se mexer agora não haverá resultados na sexta-feira! (dia oficial por aqui para registrar peso)”, levantei quietinha, fui ao quarto, comecei pelo tênis, a parte mais chata na minha opinião, não gosto de colocar tênis de caminhada, hehehe, o restante foi consequência, deveria ter tirado foto de corpo inteiro para ilustrar esta postagem, mas tirei dos marcadores da esteira ao final:

Tempo... 40 minutos e 54 segundos (esses segundos parecem eternidade, risos).
Distância... 4km e 300 metros.
Calorias aproximadamente eliminadas... 201,90

. DEPOIS DE TUDO isso havia um pacote do meu biscoito preferido chamado “creamy cookie bauducco” (imagem abaixo retirada do google) em cima da mesa, peguei por curiosidade a caixa para ver quantas calorias tinha um mísero biscoito daquele e pasmem: 129 calorias, ou seja, eu suei pra caramba em 40 minutos pra eliminar um biscoito e meio! Por isso aquela história de que “ai, eu como tão pouco, não sei por que engordo” é balela, a gente engorda porque pode até comer pouco, mas comemos muito mal, dois biscoitos daquele não saciam nada, apenas são saborosos, mas dois equivalem a 258 calorias e com isso de calorias conseguimos comer muito legume, franguinho grelhado e até uma colher de arroz, pratinho saudável que sacia:

(o biscoito é mega crocante porque vem embalado individualmente na caixa)


. MOTIVAÇÃO: a coragem para trocar de roupa aquela hora e fazer a esteira veio de pensamentos soltos, o principal deles foi na amiga de mais de 4 anos Camila Santiago (carinhosamente chamada por mim de Camilinha), esse ano ela está mais determinada do que nunca, os resultados estão mais do que visíveis, mas tudo fruto de muita dedicação da parte dela, que acorda as 5hs da manhã para malhar e depois enfrenta um dia todo de trabalho. Ela narra que sai de casa com uma mega mochila contendo roupa de academia, de trabalho, seus chás, as vezes alimentação etc etc etc, mas isso não a impede de seguir determinada e pensando nela, nessa determinação segui firme, só não cheguei aos 60 minutos = 6km = -300 calorias, meta diária na esteira como foi no auge do meu emagrecimento, porque estou sem condicionamento físico e fiquei com medo de extrapolar e hoje não conseguir dar conta, sim, porque hoje farei novamente se DEUS quiser. NOTA: falei no facebook para a Camilinha que ela havia sido minha motivação para a esteira e ela falou sobre mim na última postagem no cantinho dela, para ler clique aqui.

. AOS 15 ANOS deveríamos ganhar uma esteira e uma balança digital, hehehe, duvido que se houvesse policiamento da nossa parte nos perderíamos no peso! A festa de debutante passa, os quilos vêm e ficam! Pensem em suas princesas quando essa idade chegar.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.

sábado, 9 de junho de 2012

No meu retorno... choro... e a descoberta motivadora da semana.


. BLOG DOS MEUS LOOKS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOA TARDE MEUS AMORES! Decidi retomar meu emagrecimento essa semana, semaninha esquisita pra um recomeço, afinal, início de muuuuuito frio, encontro de Luluzinha regada a comes e bebes, niver de amigo com feijoada (olha a imagem ilustrativa desta postagem, hehehe), feriado prolongado, hoje festa junina noturna (renomada) em uma fazenda com direito a frango assado e tudo o mais que uma festa junina tem direito, amanhã niver de um ano de uma priminha, obviamente com bolo, enfim... muitas tentações e adversidades para um recomeço.

. SENSAÇÕES: como eu disse, o recomeço nos três primeiros dias é sempre o mais complicado para mim, não consegui fazer em sequência essa semana 3 dias 100%, ainda está faltando a atividade física, senti muita vontade de chorar em alguns momentos para dizer não a coisas que amooooo comer, realmente readquirir o hábito bom não é fácil depois de um período longo de permissões e guloseimas calóricas.

. DESCOBERTA... recebi o seguinte comentário: “Augusta, conheci sua história de emagrecimento através do [blog] Desafio das Estações e agora estou aqui. Amo seus looks ainda mais pelo fato de aproveitar as peças em várias produções. Quero logo poder montar um guarda roupa novinho, pois estou na batalha pra emagrecer. Criei até um blog. Admiro sua força, alegria de viver e a forma como você fala de Deus. Bjs Juliana.”

. O fato da JU FERNANDES, do blog CAMOMILA POR JU FERNANDES (clique aqui para conhecer) ter falado que gosta que eu fale de DEUS no blog dos meus looks (antes eu postava as mensagens aqui, agora posto lá porque as postagens estão mais constantes naquele cantinho), fez com que eu fosse visitar o blog dela no auge da dor no meu dedo médio direito (essa semana espero que esteja 100%) que me afastou um pouco da net.

. A visita a ela certamente foi um presente de DEUS para mim como forma de motivação porque nesta minha fase de recomeço, ou seria um novo começo? Sei lá, só sei que eu precisava ler o que li no blog desta mais nova querida amiga virtual e acho que muitas meninas em início ou recomeço precisa ler também. MAIS QUE INDICO E RECOMENDO SEGUIR ESSA LINDA MENINA, QUE ESCREVE PRIMOROSAMENTE. Pedi autorização para publicar a postagem da Ju na íntegra por aqui, ela prontamente permitiu e me enviou o texto por e-mail:

As fases do [meu] emagrecimento.
(Por Ju Fernandes, do blog Camomila por Ju Fernandes)


Fase #1 Descontração: É aquela fase onde você se sente abençoado por poder comer o que gosta. Sim, porque comer é um prazer e você cresceu ouvindo a família dizer que criança saudável é criança "fofinha". Além do mais, na adolescência você comia tanto e não engordava. Que injustiça, porque agora é diferente?! Mas os tempos são outros, as brincadeiras e esportes que praticávamos deram lugar ao sedentarismo do mercado de trabalho. Sim, trabalhamos sentados durante todo o dia, mas ainda comemos como antes. E aí que a conta se desequilibra. Isso sem falar do stress, ansiedade e toda pressão desta fase da vida. Comida dá prazer, lembram?


Fase #2 Negação: "Ah mas não estou tão ruim assim!" Quem nunca caiu nessa armadilha que atire o primeiro bolinho! Nesta fase a imagem no espelho começa a incomodar, as roupas "encolhem" de forma inexplicável e os comentários desagradáveis começam. Seria a hora ideal de arregaçar as mangas. Mas muitos, como eu ainda não se sentem fortes o suficiente e começa o círculo vicioso: "Vou comer porque estou triste por estar acima do peso."

Fase #3 Auto depreciação: "A vaca já foi pro brejo mesmo, então mais este pedaço não conta." Errado! Conta sim e muito e quanto antes começarmos, mais fácil será. Essa é aquela fase em que comprar roupas vira uma tortura e você começa a perder a vontade de sair, de se arrumar, começa a se achar feio, se culpar e se perguntar "Por que eu não acordei antes?" É um choque de realidade, acompanhado de uma fase muito parecida com o luto. Você percebe que algo precisa ser feito, mas parece não ter força suficiente para fazê-lo.

Fase #4 Urgência: É quando você faz as maiores loucuras, dietas mirabolantes pra exorcizar aqueles quilos que te acompanham há anos em algumas semanas. Estipula metas absurdas o que só te faz desanimar e acreditar ainda menos em si mesmo. Isso quando não compromete a saúde. Você se torna uma folha ao vento: Falaram que emagrece você faz, mas só por alguns dias e logo vem os escorregões e você se se sente a pior pessoa do mundo. Como podemos nos tratar tão mal?

Fase #5 Conformismo: "Nunca vou conseguir mesmo..." Nesta fase a auto estima está em frangalhos e tudo que você quer é se isolar. A comida é sua companhia fiel. Você sente vergonha de seu corpo, mas não só dele, você só enxerga defeitos em suas atitudes e pensamentos e isso começa a se refletir em outras áreas de sua vida. É nesta fase que você se pega cantando "All by myself" abraçada a um pote de sorvete e vestindo um roupão surrado em pleno sábado a noite.

Fase #6 Despertamento: Mas num belo dia, por um motivo qualquer, você tem aquele "estalo" dentro de você. Aquela fé em seu poder e a consciência de que só você pode fazer algo para mudar. É a fase em que você se sente forte, poderosa e nada pode te abalar. Agora você já aprendeu com os erros e sabe direitinho o que fazer. Só faltava colocar em prática e você começa. Cada dia é uma conquista! Toda vez que resiste você se sente mais forte, mas se erra também encara com naturalidade, procurando não repetir o erro, mas sem se recriminar. Você passa a ter mais consciência corporal, escolhe melhor os alimentos e sabe o que te faz bem. Discernimento é a palavra! Você descobre como é bom se exercitar e se alimentar bem e já começa a ver que tudo que viveu foi importante para que chegasse até aqui. ***Estou nesta fase!*** [EU TAMBÉM JÚ!]

Fase #7 Determinação: Você começa a ver os resultados, se sente em êxtase por perceber que está conseguindo. Mas muito cuidado! Nesta hora entram alguns vilões que podem atrapalhar sua evolução: A vaidade: muitas vezes quando já emagrecemos um pouco, temos a ilusão de que temos o controle e podemos emagrecer quando quisermos, sendo assim deixamos a disciplina de lado, o que acaba trazendo a frustração. A pressa: não adianta querer perder peso muito rápido, isso não é saudável, não é real. Depois de um primeiro momento, o emagrecimento se torna mais lento, mas fique calmo: Tudo tem seu tempo e cada quilo perdido precisa ser encarado como uma grande vitória.

Fase #8 Manutenção: Agora você já é um vencedor, conseguiu tudo o que projetou e percebeu como sua vida melhorou, mas não pense que vai voltar aos velhos hábitos, que está imune. A manutenção é pra vida toda, ainda mais pelo fato de que a medida que envelhecemos nosso metabolismo se torna mais lento. O cuidado é constante, mas agora você está forte e sabe que não quer colocar todas as conquistas a perder. O prazer momentâneo de uma guloseima nem chega perto do prazer permanente de ter alcançado seu objetivo. Claro que você vai se permitir comer o que gosta, mas agora com consciência e não por carência. Porque você já estará apto para escolher o melhor para si mesmo.

. Estou novamente na fase 6 também Ju, risos. Decidi que irei registrar meu peso uma vez por semana, toda sexta-feira pela manhã, comecei ontem, com dona B (balança) registrando 59.500kg, menos duzentos gramas desde o recomeço, lembrando que eu comemoro gramas eliminadas e não apenas quilos, pois, estes se fazem com aqueles.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.

. ps... fotita do dia da feijoada:



quarta-feira, 6 de junho de 2012

terceiro dia da retomada: RA x DIETA.


. BLOG DOS MEUS LOOKS DIÁRIOS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOM DIA MEUS AMORES! Ontem tive encontro com amigas aqui na minha cidade e foi muito divertido, veja as imagens no meu outro blog (aqui). Por este motivo não fui 100%, mas nem por isso estou desmotivada como nas últimas semanas. Estamos às voltas com nossos emagrecimentos, mas continuamos vivendo em sociedade, precisamos apenas domar o pensamento, saber que aquele alimento tão apetitoso poderá ser consumido novamente em outro dia, que não morreremos se não comermos o mundo naquele momento especial.

. TEMA interessante é a discussão REEDUCAÇÃO ALIMENTAR x DIETA, qual você faz? Eu emagreci e agora emagrecerei novamente com a primeira opção, fazendo RA e não dieta, esta não serve para mim, se eu me privar de qualquer coisa que eu goste de comer o pensamento fixo nesse fato transforma o desejo em um monstro que na sequência coloca todo meu esforço a perder diante de uma compulsão alimentar. Minha amiga blogueira light ROBERTA ZERO CAL escreveu justamente sobre isso ontem, eu concordo integralmente com a postagem cujo título foi: Comer POUCO é comer BEM? (clique aqui para ler).

. ALIMENTAÇÃO ONTEM: 75% hehehe por causa do clube da luluzinha (entenda clicando aqui).
. HUMOR/DEDICAÇÃO HJ: Continuo confiante.
. CHÁ CONSUMIDO ONTEM? Não.
. ÁGUA CONSUMIDA ONTEM: Não chegou em dois litros, minha meta diária tal como foi no auge do meu emagrecimento.
. ATIVIDADE FÍSICA ONTEM: Não, por causa do clube da luluzinha (entenda clicando aqui).
. RETRIBUIÇÃO DOS COMENTÁRIOS: faço embaixo do próprio comentário aqui nas postagens e nos finais de semana tentarei visitar minhas 33 tops comentaristas (quadro ao lado direito), uma forma que encontrei de adequar meu tempo, ou a falta dele, risos, com o carinho recebido de vocês, perdão, mas foi a única forma que encontrei de estar presente de algum jeito, já que diariamente é impossível.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o bom e velho Pernalonga, risos. Beijinhos mil. leila diniz.
. Fiquem e estejam sempre com DEUS.
. Mensagem do dia digitada no meu outro blog:


A NOSSA VIDA PASSA POR FASES. (Estou novamente na fase do emagrecimento, as mensagens me fortalecem em todos os sentidos, inclusive neste quesito, se quiser se fortalecer também com a palavra de DEUS do dia clique aqui).

. Fotos do meu look do dia e SORTEIOS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Retomando meu emagrecimento e as postagens neste blog com desabafo...

Essa frase tem tudo a ver com emagrecimento também.

. BLOG DOS MEUS LOOKS E DIVERSIDADES clique AQUI.


. BOM DIA MEUS AMORES! Voltei a este cantinho que sempre me deu muitas alegrias. E como será minha retomada das postagens aqui? Atualizações diárias ou pelo menos dia sim dia não, pesagem uma vez por semana, ainda não decidi o dia exato, rotina de caminhadas que quero retomar para todo o sempre.

. RELATO/DESABAFO: sábado eu vi na balança um 60kg redondinhos, nem mais nem menos e fazia quase 3 anos que não via mais esse número, fiquei chateada, sei que muitas amigas leem meu blog de looks e afins (aqui) e acham que eu não engordei, mas minhas roupas tamanho P gritam para mim que sim, eu estava engordando desde as festas do final de ano de 2011, viajei para conhecer o mar pela primeira vez em março (fotos aqui) e chutei o balde de lá pra cá, ensaiei várias vezes retomar meu emagrecimento e nada. Comecei a me sentir pressionada por mim mesma e deixei esse blog suspenso desde o dia 6 de abril, não adiantou, ou melhor, piorou porque sem a “obrigação” de dar minha cara a tapa por aqui deixei rolar solto ainda mais na alimentação e deu no que deu. Espero que com essa confissão de “culpa” a partir de hoje eu possa chegar no final desse mês, início do segundo semestre do ano, mais animada e próxima novamente dos meus 54kg. 

. MEUS DADOS: para quem chegou aqui agora comecei meu emagrecimento no dia 31.07.2008 pesando 66.150kg, tenho 1.64m, em seis meses alcancei minha meta de 54kg e cheguei a visualizar 53.600kg. Por que 54kg? Equivalente a menos dez da minha altura, assim sempre terei em mente um peso exato para eu considerar ideal, confesso que fico muuuuuuito magra assim, mas também garanto uma margem de folga como aconteceu nestes primeiros cinco meses do ano, não estou gorda hoje, mas se engordar mais uns dois quilos ficará aparente.

. O RECOMEÇO OU COMEÇO eu aprendi nestes anos de blogueira light é sempre mais complicado nos três primeiros dias, quando passamos 100% em três dias engrenamos no objetivo. Ontem pequei pela falta de atividade física (motivo abaixo), mas me mantive na linha no quesito alimentação, infelizmente não tenho como fotografar ou passar um cardápio do que funciona para mim, eu controlo as calorias (1200 para emagrecer e 1500 para manter), deveria controlar a qualidade dos alimentos, mas almoço na rua diariamente, nem sempre dá para acertar neste quesito. Vou retomar as anotações na minha agenda de RA, AF e peso, se realmente fizer no sábado coloco fotografias dela.

. PESO HOJE: 59,700kg
. HUMOR/DEDICAÇÃO HJ: estou confiante na retomada do meu emagrecimento.
. ALIMENTAÇÃO ONTEM: 100%
. CHÁ CONSUMIDO ONTEM? Uma xícara a noite antes de dormir (cidreira).
. ÁGUA CONSUMIDA ONTEM: Não chegou em dois litros, minha meta diária tal como foi no auge do meu emagrecimento.
. ATIVIDADE FÍSICA ONTEM: Não, minha atividade física, única possível no momento, consiste em fazer esteira em casa e ontem o universo conspirou contra, risos, eu realmente estava disposta, mas minha esteira é elétrica e o vendaval que passou aqui por Assis/SP no final da tarde, que se estendeu madrugada afora, acabou com a energia elétrica no meu bairro, voltou depois das 21hs, eu estava mais do que “sonada” e não deu.

. RETRIBUIÇÃO DOS COMENTÁRIOS: farei embaixo do próprio comentário aqui nas postagens e nos finais de semana visitarei minhas 33 tops comentaristas (quadro ao lado direito), uma forma que encontrei de adequar meu tempo, ou a falta dele, risos, com o carinho recebido de vocês.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Fotos do meu look do dia, SORTEIOS e mensagem de DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

começando agora para fazer um novo fim!



Hoje retomando o meu emagrecimento.
Amanhã retomando as postagens neste blog do meu emagrecimento.
Enquanto isso estou em fotos diárias no http://www.vitrineaugusta.com/